Muffys, não Muffins!!!

A viagem em busca do título (perfeito) para um blog pode transformar- se numa verdadeira expedição pelos recantos mais íntimos das nossas inspirações e das nossas memórias, e não é, nada mais nada menos que a tentativa de responder à pergunta: o que é que me inspira? Iniciei esta viagem pelas memórias. Da infância. Da casa da tia Julieta em Tavira e do cheiro a figos, a amêndoas e de trepar à alfarrobeira com os primos. E como não há nenhum algarvio que não tenha um pezinho em Marrocos vagueei pelo Oriente, pelos perfumes e aromas que nos deixaram em herança ( para além das mouras encantadas!). E do Oriente, da Índia, veio o meu sonho mais sonho, veio o amor verdadeiro (... e o tempero da sogra!). E foi desta magia oriental que nasceram as minhas inspirações que têm (por coincidência) alcunha de guloseima: Muffy (diminutivo carinhoso de nome de pestinha), quase tão docinha como um muffin, mas muito, muito mais apimentada; e Brownie, tão docinha, tão apaixonada por chocolate que o tom da sua pele quase reflecte o tom dourado da guloseima. São elas que me inspiram e me incentivam a ser feliz todos os dias! Muffy e Brownie!



quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Duplamente Hello Kitty: bolo de aniversário e bolachas- oferta!

Comemorar... este ano vou- me permitir comemorar! 

    Comemorar porque sim! Comemorar tudo!Mas porquê? - pergunta o "fiél leitor"(..hum...ainda são só..0 ?) E porque não?- responde a talentosa redactora ! ( Já que ninguém está a ler, acho que me posso esticar um bocadinho...)

    Este ano apetece- me comemorar sobretudo porque 2011 acabou, e com ele 2010 e 2009. E, apesar de não terem sido anos marcados por fatalidades de maior, também não foram anos de maior, nem de menor. Apenas se arrastaram , um após o outro. E eu sentia- me a dormitar ao ritmo da passagem dos segundos (vem- me a propósito a imagem da tortura pidesca do pingo na cabeça...). E, nem no trabalho, nem em família, nem junto dos meus amigos, me senti com ânimo, acordada para a vida, consciente. 
Por milagre, esse filtro cinzento tem- se vindo a desvanecer com a entrada do novo ano, e cada inspiração parece que faz isso mesmo...inspira- me!

E, imbuída deste novo espírito, o primeiro mês do ano trouxe o melhor dos motivos para celebrar: o aniversário da Muffy!  
E assim fiz, arregacei as mangas, tirei o avental do armário, sacudi a traça e a teia de aranha e lancei- me à cozinha.

O aspecto da dita, a meio da tarde, era este:


As bolachas, depois de saídas do forno:

E o resultado final, 6 bigodes vezes 40 bolachas depois!



E o bolo de aniversário que fiz para ela cantar os parabéns com os amigos na escolinha!

FIM!!!

       Como sempre a minha doce Brownie quis dar uma ajuda e, arriscando ir para a cama a horas impróprias de quem já tem um longo dia de escolinha pela frente, colocou todos os olhos e narizes das Kittys. A Muffy, essa pestinha, o melhor que conseguiu fazer foi comer todos os olhos e narizes que "encontrava" (leia- se "gamava").
     Eu ainda pensei desistir a meio da jornada. E é claro que encontrei várias formas de me desmotivar: as Kittys estavam fantasmagóricas, o glacé não estava homogéneo, as bolachas não estavam com um sabor nada especial, uma bolacha é uma prenda pobrezinha, etc, etc, etc.
    Duzentos e quarenta bigodes e uma dor de costas depois, todas as dúvidas se desvaneceram, porque o esforço foi grande ( sempre proporcional ao meu amor pela pestinha) e decidi que este iria ser o meu mérito: tentar, tentar e, depois de tudo, tentar mais um bocadinho!

    A verdade é que compensou, porque para além da felicidade da minha terrorista, foi o orgulho com que ela disse a todos que lhe fez o bolo. Foi a Brownie me ter pedido umas bolachinha para mostrar às amigas na escola e, no fim, ainda recolhi uns elogios das professoras e das mães das colegas de ambas.

   O bolo podia não estar perfeito e as bolachas podiam não ser a melhor homenagem à gata...mas foram concerteza  a melhor forma de dizer obrigada às minhas filhas por existirem e por serem assim, tão diferentes entre si e com uma capacidade imensa de me completarem a mim.

PARABÉNS MUFFY!

Sem comentários: