Muffys, não Muffins!!!

A viagem em busca do título (perfeito) para um blog pode transformar- se numa verdadeira expedição pelos recantos mais íntimos das nossas inspirações e das nossas memórias, e não é, nada mais nada menos que a tentativa de responder à pergunta: o que é que me inspira? Iniciei esta viagem pelas memórias. Da infância. Da casa da tia Julieta em Tavira e do cheiro a figos, a amêndoas e de trepar à alfarrobeira com os primos. E como não há nenhum algarvio que não tenha um pezinho em Marrocos vagueei pelo Oriente, pelos perfumes e aromas que nos deixaram em herança ( para além das mouras encantadas!). E do Oriente, da Índia, veio o meu sonho mais sonho, veio o amor verdadeiro (... e o tempero da sogra!). E foi desta magia oriental que nasceram as minhas inspirações que têm (por coincidência) alcunha de guloseima: Muffy (diminutivo carinhoso de nome de pestinha), quase tão docinha como um muffin, mas muito, muito mais apimentada; e Brownie, tão docinha, tão apaixonada por chocolate que o tom da sua pele quase reflecte o tom dourado da guloseima. São elas que me inspiram e me incentivam a ser feliz todos os dias! Muffy e Brownie!



quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Varicela!!!

   Pois é! A varicela apanhou a Brownie e eu vi- me de férias forçadas! E que bem me souberam! Todo o dia com a minha castanhinha, a fortalecer os laços antigos, a criar novos. E sim, a minha bebé está crescida e eu ainda não tinha dado conta! Conversámos muitos, trocámos muitos miminhos e ganhámos muita ( ou mais) cumplicidade! Viva a Varicela!
   A propósito de varicela, esta serviu para, mais uma vez, comprovar que as crianças são honestas por natureza... o mundo dos adultos é que as corrompe. Na noite em que a levei ao Centro de Saúde ela queixava- se de muita dor de cabeça. No consultório, o médico confirmou que as pintarolas tinham nome e que iam obrigá- la a ficar em casa. À saída, a minha Brownie estava delirante! Muito inocente, perguntei: Então, já não te dói a cabeça? - Achas????Eu estou de férias! (Eu confesso, tive muita dificulade em disfarçar que, afinal, também eu estava a comemorar!)
     E para que mais serviram as pintarolas???  Para além das arrumações que produziram muitos sacos para os "meninos pobres", aos quais a Brownie fez questão de acrescentar uns jogos e brinquedos ( porque:  Mamã! Os meninos não precisam só de roupa! Tu não sabes que é importante brincar? ) serviram para testar uma receita daquelas que ficam no rol das pendentes, para as quais compramos os ingredientes que acabam, que voltam a ser comprados e voltam a desaparecer do armário sem que cheguem a tomar a forma de algo comestível.
    Assim, desde o início da edição da revista da Bimby estou para fazer esta trança de chocolate e nozes (que eu fiz com avelãs, em homenagem ao Nutella).
   Como sempre, quando faço uma receita da Bimby, ocorre uma qualquer inconformidade que me obriga a meter a mão na massa... literalmente, desta vez. Acho que não pesei bem o leite e a massa ficou muito líquida. O que me obrigou a acrescentar farinha, farinha e mais farinha. No final, congelei metade da massa, dei três facadas na dieta e lanchei uma trança quentinha, no sofá quentinho, com um chá e um leitinho quentinhos, muito enroladinha na minha Brownie a ver o Mamma Mia. Ai que bela tarde! Obrigada varicela!
Isto foi A.F. (antes do forno) o D.F. não há!!! Perdão! Atirámo- nos para o sofá a bezerrar e não sobrou nada, nem vontade para a foto, nem trança porque, logo de seguida,  o meu excelentíssimo chegou e esfrangalhou- a num acesso misto de fome e gula!
Da próxima vez:
- ponho mais sal na massa
- tapo melhor com alumínio para que não esturrique (deixei uma pontinha por tapar...)
- experimento com as nozes

Sem comentários: