Muffys, não Muffins!!!

A viagem em busca do título (perfeito) para um blog pode transformar- se numa verdadeira expedição pelos recantos mais íntimos das nossas inspirações e das nossas memórias, e não é, nada mais nada menos que a tentativa de responder à pergunta: o que é que me inspira? Iniciei esta viagem pelas memórias. Da infância. Da casa da tia Julieta em Tavira e do cheiro a figos, a amêndoas e de trepar à alfarrobeira com os primos. E como não há nenhum algarvio que não tenha um pezinho em Marrocos vagueei pelo Oriente, pelos perfumes e aromas que nos deixaram em herança ( para além das mouras encantadas!). E do Oriente, da Índia, veio o meu sonho mais sonho, veio o amor verdadeiro (... e o tempero da sogra!). E foi desta magia oriental que nasceram as minhas inspirações que têm (por coincidência) alcunha de guloseima: Muffy (diminutivo carinhoso de nome de pestinha), quase tão docinha como um muffin, mas muito, muito mais apimentada; e Brownie, tão docinha, tão apaixonada por chocolate que o tom da sua pele quase reflecte o tom dourado da guloseima. São elas que me inspiram e me incentivam a ser feliz todos os dias! Muffy e Brownie!



quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Anton Ego avistado em Lisboa

    Pois bem... tal como eu calculava! as coisas que temos de fazer não nos deixam tempo para aquelas que devíamos fazer. Não por obrigação, mas porque são aquelas que nos dão prazer e que nos aproximam da nossa essência. Está o mundo ao contrário... e não é de agora!
    Deixando- me de lamúrias porque a verdadeira valentia é nunca desistir, a minha ausência deve- se ao mês de todos os aniversários.Bom, pelo menos o meu e da Brownie. Cozinhei umas coisas, boas até, elogiadas por todos aqueles que apreciam a comida independentemente de acharem se é meritória ou não de ser dada a conhecer ao mundo. É óbvio que não passaram no crivo da minha apertadíssima censura: " Ora, não vou escrever sobre uma feijoada, por muito boa que estivesse!" ou então " panacotta com frutos silvestres assados". Pfff! vulgaríssimo!" . Daqui a pouco está a Brownie a dizer : "Mamã, faz em francês para pareceres o Ego do Ratatouille!"

    Então que andei a fazer este tempo? a comer MacDonalds? comida congelada? encomendada ou requentada? Nuuuuuuuunca na vida ( bem, um Mac-zinho consolava- me a alma antes da dieta...).
Pensei, reflecti, questionei e ponderei. No meu espírito um pensamento passa em rodapé ( escrito em bom português, que eu não escrevo rodapés para os telejornais, esses modelos de boa escrita!)...onde é que ia? Ah! o pensamento em rodapé...sim! E a pergunta é: qual o caminho??

    E a resposta vencedora é... (abertura do envelopes, silêncio na sala) ... o caminho é LUTAR! Ora, por esta altura está o caro leitor a questionar (e bem!) de que raio está ela a falar???

    Pois estou a falar de ESCREVER e COZINHAR! É óbvio que existirão sempre blogs melhores que o meu, de pessoas que cozinham melhor que eu, que tiram fotos de verdade e que postam com mais frequência!  Mas ainda assim eu tenho de deixar de ser a minha mais feroz crítica e de me dar uma oportunidade!

   Publicar mesmo que seja só esparguete cozido ( que tem arte!) e escrever, sobretudo escrever!  Porque até o Anton Ego mudou...

Sem comentários: